Select Page

Homenagens – 108.º Aniversário do Regicídio

Por amor à Pátria, no dia 1 de Fevereiro de 1908, no Terreiro do Paço em Lisboa, Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e o Príncipe Real Dom Luís Filipe, foram bárbara e cobardemente assassinados pela Carbonária, organização terrorista e braço armado da Maçonaria. Recordando o trágico acontecimento, algumas Reais Associações homenageiam na próxima Segunda-Feira, estes Augustos Mártires da nossa Pátria da seguinte forma:

Real Associação da Beira Litoral:

19h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Sé Catedral de Aveiro, presidida pelo Reverendo Pe. José António Carneiro.

Real Associação de Braga:

17h30m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Sé Catedral de Braga, presidida pelo Cónego Manuel Joaquim Fernandes da Costa, Arcipreste do Cabido da Basílica Primacial Bracarense.

Real Associação de Coimbra:

17h30m, Missa de Sufrágio por Sua Majestade El-Rei Dom Carlos I e Sua Alteza Real, o Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Igreja do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Rev.º Pe. Pedro Miranda.

Real Associação de Lisboa:

19h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Igreja de São Vicente de Fora, presidida por Sua Eminência, o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, finda a qual terá lugar uma romagem ao Panteão Real, onde será depositada uma coroa de flores junto aos túmulos de El-Rei e do Príncipe Real por Suas Altezas Reais os Duques de Bragança.

Real Associação do Porto:

19h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe na Igreja de São José das Taipas, na Cordoaria, presidida pelo Reverendo Pe. Feliciano Garcês.

Real Associação de Viana do Castelo:

18h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Sé Catedral de Viana do Castelo, presidida pelo Reverendo Pe. Dr. Armando Rodrigues Dias, Vigário Judicial adjunto do Tribunal Eclesiástico de Viana do Castelo e Pároco da freg.ª de Santa Maria Maior.

Dia 31 de Janeiro:

Real Associação do Ribatejo

11h30m, na Igreja Matriz de Almeirim, Missa de Sufrágio por alma de S.A.R. Rei D. Carlos de Portugal e seu amado filho e herdeiro do trono D. Luiz Filipe de Bragança e por alma do Rei D. Henrique, que faleceu em Almeirim no dia 31 de Janeiro de 1580.

Left Menu Icon
Right Menu Icon